Emater de Marilândia do Sul amplia atendimento com chegada de novos profissionais

Emater de Marilândia do Sul amplia atendimento com chegada de novos profissionais

O grande potencial agrícola do município de Marilândia do Sul, coloca a cidade como uma das mais importantes na produção do campo. Cultura que emprega aproximadamente duas mil pessoas, segundo o IBGE e produz um dos maiores resultados econômicos entre as vinte seis cidades do Vale do Ivaí.

Por conta do grande número de pessoas que vivem do trabalho no meio rural, a maioria delas em propriedades com até 72 hectares, o apoio técnico é fundamental para a manutenção das culturas, além de incentivar meios, que proporcionam mais qualidade de vida para milhares de famílias.

“A riqueza produzida pela agricultura em Marilândia não faz a diferença, apenas na vida dos produtores rurais, mas sim, de toda a comunidade, já que a economia se beneficia de um modo geral em diversos segmentos de mercado, existentes na cidade.” Comentou Laudemir Peres, Secretário de Desenvolvimento Econômico.

Uma das estruturas responsáveis por esse apoio técnico é a EMATER, que nos últimos anos, apresentava um déficit considerável no número de funcionários. Com esse cenário, A Prefeitura de Marilândia do Sul, abriu conversa com o Governo do Estado para que pudesse ser dada uma atenção maior, ao trabalho que poderia ser realizado por aqui.

Para resolver essa demanda antiga, a EMATER dobrou o número de servidores trabalhando na unidade de Marilândia do Sul, o polo que vai beneficiar também as cidades vizinhas, conta agora com Médico Veterinário, Técnico em Agropecuária e Meio Ambiente, Engenheiro Agrônomo e Assistente Social, além dos funcionários já contratados.

No início do mês, todos participaram de um encontro com o Prefeito, que aconteceu no Gabinete da Prefeitura e contou com a participação do Gerente Regional da Emater da Região de Apucarana e da área Macro Norte, Cristovon Ripol.  Os Serviços do setor de Agricultura, que fazem parte da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Marilândia, já estão sendo oferecidos em parceria com o órgão estadual.

“Mesmo não sendo uma estrutura que é administrada diretamente pela Prefeitura, entendemos que o momento é de unir forças, já que EMATER e nosso departamento de Agricultura podem executar muitas ações importantes, que beneficiam diretamente a vida em nossa cidade.” Afirmou Aquiles Takeda, Prefeito de Marilândia do Sul.

Da Assessoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s