Turismo de Lunardelli garante recursos

Em visita ao Santuário Santa Rita de Cássia em Lunardelli ontem, o secretário de estado do Turismo e Esporte, João Carlos Barbiero confirmou recursos na ordem de R$ 800 mil para a construção de um espaço multiuso na Praça Comendador Geremias Lunardelli. A obra faz parte do programa municipal de turismo, que visa melhorar os serviços aos mais de 100 mil romeiros que visitam anualmente o santuário.

Conforme o secretário, a visita foi um pedido a governadora Cida Borghetti (PP) que esteve na cidade em maio, participando da Festa de Santa Rita. “A governadora ficou encantada com o Santuário e me pediu para que repetisse a visita para ver esta demanda do prefeito, que é fazer um espaço acolhedor para receber os romeiros e atender os feirantes. Até pela importância que tem no acréscimo do turismo na cidade e na região, nós vamos fazer este investimento”.

Apesar do período eleitoral, que passa a ter alguns limitadores para o repasse de recursos a partir do próximo dia 7 e se estende até o final das eleições, o secretário garantiu que o projeto será concretizado. “Em novembro já poderemos fazer convênios. E já deixo aqui amarrado esse compromisso”, enfatizou. O prefeito Reinaldo Grola (PTB) agradeceu o empenho. “Só temos a agradecer todo apoio que a governadora tem nos dado”.

Segundo o prefeito, o turismo religioso é o segundo setor que mais gera emprego e renda para o município. “Sabemos o quanto é importante o turismo para Lunardelli. Por isso, desde o primeiro dia de nossa gestão estamos trabalhando para melhorar a estrutura da cidade, para tornar a presença dos visitante mais agradável e para que eles retornem sempre”, completou Grola.

Além deste projeto do espaço multiuso, a prefeitura tem em andamento outra obra de revitalização na Praça Comendador Geremias Lunardelli, que foi iniciada no mês passado. A revitalização conta com troca de piso, bancos, iluminação, construção de floreiras e paisagismo, com investimento no valor de R$ 225 mil. Os recursos são através emenda parlamentar do deputado federal Ricardo Barros (PP).

Por Ivan Maldonado, TNOnline

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s