Retomadas obras de 50 casas populares em Mandaguari

Um conjunto habitacional do programa Minha Casa Minha Vida com 50 moradias que estava há meses com as obras paralisadas em Mandaguari foi retomado nos últimos dias. A conclusão do empreendimento, que está com cerca de 43% do cronograma executado, está prevista para o final de agosto.

A continuidade do projeto foi garantida graças a um aporte complementar de R$ 921 mil do Governo do Estado, por intermédio da Cohapar. O recurso foi usado para a contratação, via licitação, de uma nova construtora responsável pela finalização dos trabalhos, após a desistência da empresa inicialmente contratada para o serviço.

O projeto está sendo construído de forma dividida, em quatro localidades da cidade: Paulo Pimentel, Ernesto Trolezzi, Jardim Social e Jardim Delgado.

De acordo com o coordenador regional da Cohapar em Maringá, Daniel Mattos, a participação ativa da companhia na busca por uma resolução do impasse foi fundamental para garantir o atendimento das famílias de Mandaguari. “O público que será beneficiado por estas casas é composto de pessoas muito carentes, que vivem em condições precárias ou áreas de risco, e receberão as chaves da casa própria totalmente de graça”, explica Mattos.

As obras estão sendo executadas pela construtora Zimerman, vencedora do processo licitatório montado pela Cohapar pelo critério de menor preço. A fiscalização, acompanhamento e medição de obras para os repasses de recursos, que acontecem de forma gradativa, estão sendo feitos pela equipe de engenharia da companhia.

HABITAÇÃO É PRIORIDADE – Mattos ressalta ainda que a recuperação de obas paralisadas é uma das prioridades do governo estadual. “A Cohapar tem sido a principal interlocutora dos municípios junto ao Governo Federal para que nenhuma casa popular fique inacabada no Paraná”, garante o coordenador regional.

Fonte Cohapar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s