Ônibus Lilás informa sobre direitos das mulheres a pedido da Prefeitura de Ivaiporã

Ônibus Lilas permanece estacionado para atender população

O Ônibus Lilás permaneceu estacionado na Praça Manoel Teodoro da Rocha, na segunda-feira, dia 25 de junho, onde contou com a parceria do Departamento Municipal de Saúde e do curso Técnico em Enfermagem do Colégio Estadual Barbosa Ferraz. As equipes fizeram testes rápidos de HIV, sífilis, hepatites virais e aferição da pressão arterial.

A unidade móvel é equipada com espaço individual e sigiloso, e conta com equipes que atuam nas áreas da assistência social, psicológica, jurídica e de segurança pública. Lançado em 2015, a equipe do Ônibus Lilás atendeu 10.138 mulheres.

“O serviço prestado pela equipe do Ônibus Lilás reforça o atendimento que é oferecido pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Ivaiporã referente aos casos de violência contra as mulheres”, explicou a diretora do Departamento Municipal de Assistência Social, Gertrudes Bernardy.

Antônia Silva, que reside no Jardim Belo Horizonte, defendeu a importância dos atendimentos oferecidos à população – especialmente orientações sobre a violência contra as mulheres.

O professor do curso Técnico em Enfermagem, João Felipe Marques, disse que ações em parceria com o poder público proporcionam aos alunos vivenciar procedimentos práticos, além de manter contato com a população.

O escritório regional da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social de Ivaiporã foi representado pelas técnicas Michele Reis e Carina Santos, e pelo psicólogo Marcos Pain.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã – Lúcia Lima

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s