Família de Manoel Ribas financia máquina de bordar

O gosto pelos bordados vem desde muito cedo na vida da Daniele Cruzeta Rengel. Moradora em Manoel Ribas (Centro-Norte do Paraná), ela fazia os trabalhos nas horas vagas, já que boa parte do tempo era usado para os afazeres da casa e ajudando o marido Edson Loch Rengel nas atividades agrícolas desenvolvidas pela família.
Entre um bordado e outro eles perceberam que a atividade poderia ser uma alternativa de renda e investiram em uma máquina para bordar. Com o tempo, os trabalhos foram aumentando e a máquina ficou pequena, surgindo a necessidade de uma maior. Foi aí que buscaram na Credicoamo financiamento para a aquisição do novo equipamento.
Com a nova máquina, as encomendas aumentaram e a atividade está se consolidando como importante fonte de renda para a família. Ela faz bordados para uniformes de escolas, vestimentas para igrejas, kits de batizado, roupinhas de bebês, dentre outros. “O que a pessoa pede, a gente faz. Com a nova máquina, as opções de bordados aumentaram além de diminuir o tempo de entrega e a qualidade do produto. Com a máquina antiga, a gente deixava de pegar algumas encomendas, pois não dava conta. Agora, temos condições de atender a uma demanda bem maior”, diz Daniele.
Ela conta que os bordados aparecem por indicação de amigos e de quem já conhece o trabalho. “É uma divulgação de boca a boca e as encomendas são feitas pelo telefone e pelo WhatsApp. O importante para desenvolver a atividade é gostar bastante do que faz. É um passa tempo que acaba gerando uma renda no final”, observa.
O trabalho conta com o apoio do marido Edson Loch Rengel. Ele diz que quando surgiu a necessidade de comprar uma nova máquina lembrou que poderia encontrar o financiamento na Credicoamo, e que saiu conforme o planejado. “Nós tínhamos dinheiro e poderíamos comprar a máquina à vista. Porém, estávamos negociando uma área de terra e esse dinheiro poderia fazer falta nas negociações. Então, não pensamos duas vezes em buscar apoio na Credicoamo, já que somos cooperados 100%”, assinala Rengel.
Fonte Coamo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s