São Pedro do Ivaí – Prefeito José Isalberti discute ações contra dengue com 16ª Regional de Saúde

Nesta sexta-feira (25/05), o prefeito de São Pedro do Ivaí José Isalberti se reuniu com secretários municipais e representantes da 16ª Regional de Saúde de Apucarana, para discutir medidas e estratégias para prevenção de dengue, Zika e Chikungunya em São Pedro do Ivaí.

O objetivo é evitar que surtos ou epidemias apareçam no município, como tem acontecido em outros municípios da região. Desta forma, o Governo Municipal, por meio das Secretarias de Saúde e Meio Ambiente, deve iniciar uma campanha de conscientização e preventiva junto à população.

A campanha terá ampla divulgação no site e nas redes sociais oficiais da prefeitura, na Rádio São Pedro FM, igrejas e nas escolas.

“Peço que cada cidadão dê uma olhada nos quintais e acabe com os criadouros do mosquito, como pneus, garrafas de plástico ou de vidro ou outros objetos que possam acumular água. Não podemos vacilar, se todos fizerem sua parte podemos vencer este mosquito”, disse o prefeito José Isalberti.

SINTOMAS – Entre os sintomas estão febre alta (acima de 39°C), dores nas articulações e músculos, manchas vermelhas na pele, dores de cabeça, náuseas e vômitos, cansaço e falta de apetite. A Secretaria Municipal de Saúde pede que em caso de suspeita de dengue, procure uma Unidade Básica de Saúde mais próxima para avaliação.

Da Assessoria

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s