Paraná Cidadão vai até a população de Godoy Moreira

Em Godoy Moreira, o Paraná Cidadão atendeu a moradores que não acreditavam ser possível emitir a carteira de identidade pela segunda vez. Quem vive na cidade precisa ir até outro município para resolver questões de documentação. Godoy Moreira, 25/05/2018.Foto: Divulgação SEJU

Em Godoy Moreira, a feira de serviços Paraná Cidadão atendeu moradores que não acreditavam ser possível emitir a carteira de identidade pela segunda vez. Quem vive na cidade localizada no Vale do Ivaí precisa ir até outro município para resolver questões relacionadas à documentação.

Osvaldo Brito, 58 anos, foi levado pela esposa ao Paraná Cidadão e tirou a segunda via da carteira de identidade. De acordo com ele, esta foi uma oportunidade especial, já que ele sofre do Mal de Parkinson há 18 anos e não tinha como ir a outro município renovar a documentação.

Para Almir Sodré, que foi de Curitiba para levar os pais até a feira de serviços, essa foi uma ótima ação. O casal mora na cidade há 40 anos. “Essa foi uma grande chance para as pessoas de idade, como no caso dos meus pais, porque fica muito mais difícil para eles se locomoverem até outras regiões. Aqui eles puderam receber os atendimentos prioritários de forma rápida”, disse Almir.

Outra pessoa com dificuldades de locomoção atendida foi Ana de Jesus de Souza, 82 anos, que recebeu os servidores do Instituto de Identificação em casa. Ela não podia ir até o evento, mas isso não a impediu de fazer a segunda via do RG.

De acordo com o secretário de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Elias Gandour Thomé, esses atendimentos são a essência do evento. “Poder dar acesso a essa documentação a quem não tem condições, seja financeira ou de locomoção, é muito gratificante. Isso acontece devido à organização do evento e da parceria entre a secretaria e o Instituto de Identificação do Paraná”, destacou

5 MIL ATENDIMENTOS – Durante três dias, o Paraná Cidadão fez aproximadamente 5,5 mil atendimentos a 1,4 mil participantes. A feira tem o objetivo de levar serviços gratuitos para a população que mais necessita.

O Paraná Cidadão concentra a oferta de serviços de várias secretarias de Estado, prefeitura e instituições parceiras. “Agradecemos a atuação dos nossos parceiros. Nossa equipe sempre se esforça ao máximo para atender toda demanda nos municípios. Estamos sempre nos preparando para melhor atender a população”, disse Elias Thomé.

A feira é organizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça, Trabalho e Direitos Humanos. São ofertados em torno de 40 serviços, como emissão de documentos, inclusão nos programas sociais do governo, orientação sobre direitos do consumidor e ofertas de vagas de emprego, além de serviços de saúde, como exames rápidos de sangue e orientações sobre saúde bucal.

Fonte AEN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s