Rio Bom – Prefeitura fomenta associação de catadores no município

Na terça-feira (22), foi constituída a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Rio Bom “Recicla Rio”, com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da secretaria de administração. Estiveram presentes, os representantes da associação e o prefeito Ene Benedito Gonçalves (PDT).

Na ocasião, o estatuto da associação foi aprovado por unanimidade. “Ficamos muito mais motivados com essa reunião, pois estamos nos tornando, de fato, uma associação, com todos os trâmites legais, o que nos torna passíveis de receber recursos dos órgãos ligados ao nosso trabalho”, disse o presidente, Pedro Lemes Ribeiro.

A associação vai dispor de um presidente, um secretário, um tesoureiro e três conselheiros fiscais. Para o prefeito Ene, esse é um momento ímpar para a associação e para o município. “Nós ganhamos muito com a reciclagem do lixo, pois preservamos a natureza, deixamos a cidade limpa e agradável para os munícipes e visitantes e geramos emprego”, explica.

De acordo com Pedro, a associação reciclava 80 a 100 kg por mês no início dos trabalhos. Hoje, já são 10 a 15 toneladas. “Esse é um número bastante expressivo, e tende aumentar com o tempo. Para a associação é significante, pois se torna mais rentável”, salienta.

Há mais de 7 anos, a [agora] associação recicla todos os tipos de materiais possíveis. “Isso significa qualidade de vida e consciência ambiental. Todos nós ganhamos com isso”, finaliza o prefeito Ene.

Da Assessoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s