Sesc realiza cerimônia do Dia do Desafio/2018 com apoio da Prefeitura de Ivaiporã

Prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, incentiva população a se exercitar

A cerimônia de lançamento do Dia do Desafio foi realizada no auditório do Sesc de Ivaiporã. Trata-se de uma parceria entre a Fecomércio, Sesc, Sindicatos Empresariais Filiados e Prefeitura de Ivaiporã. A cerimônia foi apresentada pela técnica de atividades de cultura, Bruna Paulovski de Almeida, e pelo técnico de atividades de recreação, Vítor Henrique Kovalski.

O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, incentivou a população a se exercitar – especialmente no dia 30 de maio, quando acontecerá o Dia do Desafio.

Miguel Amaral defendeu que praticar atividade física é investir em saúde. Por isso, a administração municipal incentiva a população e aplica recursos na mobilidade urbana. Por outro lado, o gerente executivo do Sesc de Ivaiporã, Marcos Aurélio Henrique de Oliveira, declarou que é importante ver a população ativa e saudável. “Afinal, os resultados irão surgir futuramente”, avisou Marcos Aurélio de Oliveira.

O objetivo do Dia do Desafio é motivar a população a praticar atividades físicas para combater o sedentarismo e promover qualidade de vida. Além disso, visa estimular a competição entre os municípios. Ivaiporã irá concorrer com São Miguel Arcanjo/SP, nas edições do Dia do Desafio, em de 2018, 2019 e 2020.

Das 00h00 às 21h00 do dia 30 de maio, pratique atividades físicas e registre a participação. Vale qualquer modalidade, como, por exemplo, caminhada, corrida, ginástica e musculação. A participação pode ser registrada pelo site do Sesc – www.sescpr.com.br/ddd.

O Dia do Desafio pode ser realizado nas empresas. Basta organizar grupos de atividades. Na Prefeitura de Ivaiporã, por exemplo, anualmente os servidores municipais são convidados a praticar 15 minutos de atividade física, acompanhados por acadêmicos do curso de Educação Física do Campus da UEM (Universidade Estadual de Maringá) de Ivaiporã.

Também participaram da cerimônia de lançamento o diretor do Campus da UEM de Ivaiporã, Ricardo Carminato; diretor do Departamento Municipal de Esporte de Ivaiporã, Jaime Sacco; chefe do Escritório Regional da Secretaria de Estado do Esporte e Turismo (Seet), Leonardo Arruda de Oliveira; e a presidente da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios, Eliane Bitencourt Santos.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã – Lúcia Lima

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s