Ivaiporã recebe cerca de 1.300 atletas que irão disputar fase regional do 65º Jogos Escolares do Paraná

Ivaiporã recebe cerca de 1.300 atletas que irão disputar fase regional do 65º Jogos Escolares do Paraná

Na abertura do 65º Jogos Escolares do Paraná (Jeps) – fase regional, o prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, deu as boas-vindas a cerca de 1300 atletas de 14 municípios que irão disputar as modalidades de atletismo, basquete, futsal, handebol, voleibol, tênis de mesa e xadrez – com a participação de atletas com necessidades especiais.

Trata-se de uma realização da Prefeitura de Ivaiporã – Departamento Municipal de Esporte, em parceria com as Secretarias de Estado do Esporte e da Educação, e Núcleo Regional de Educação. A cerimônia de abertura aconteceu, na sexta-feira, dia 18 de maio, no Ginásio de Esporte Sapecadão, onde público se manteve fiei e compareceu para aplaudir o espírito esportivo.

Após a entrada das delegações, foram hasteadas as Bandeiras do Paraná, Brasil e de Ivaiporã pela assistente da chefia do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Ivaiporã, Sara Rodrigues; prefeito Miguel Amaral; e pelo vereador Hélio Barros. Em seguida, a pira olímpica foi acessa pela atleta Ana Isabela Ferreira, que é jogadora de voleibol e aluna do Colégio Estadual Barbosa Ferraz, enquanto o juramento do atleta foi realizado pela mesa-tenista Renata Alves dos Santos.

As competições da fase regional do 65º Jeps acontecem entre os dias 19 e 24 de maio, envolvendo os municípios de Arapuã, Ariranha do Ivaí, Cândido de Abreu, Godoy Moreira, Grandes Rios, Ivaiporã, Jardim Alegre, Lidianópolis, Lunardelli, Manoel Ribas, Rio Branco do Ivaí, Rosário do Ivaí, São João do Ivaí e São Pedro do Ivaí.

“É uma honra recebermos centenas de jovens atletas em Ivaiporã. Além disso, é uma forma de incentivá-los a seguir uma carreira esportiva”, declarou Miguel Amaral, que citou exemplos de outros eventos realizados no município – fase final B dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojups), em 2017, quando envolveu 111 municípios; XXVI Campeonato Paranaense de Fanfarras e Bandas, que teve 2 mil inscritos; e a 3ª Etapa do Circuito Paranaense de Skate Amador, atraindo dezenas de skatistas.

Conforme o prefeito, além de promover eventos culturais e esportivos, a Prefeitura de Ivaiporã impulsiona a economia, uma vez que as ações atraem visitantes ao município.

O diretor do Departamento Municipal de Esporte, Jaime Sacco, e o chefe do Escritório Regional 12 da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo, Leonardo Arruda, também cumprimentaram os atletas e desejaram sorte durante as disputas, enfatizando a importância do espírito esportivo.

No final, a equipe Bike Session, que veio de Toledo, realizou manobras radicais sob aplausos do público, e sorteou dois brindes doados por empresários de Ivaiporã – bicicleta infantil (Aro 16) e um capacete de ciclista. Foram sorteados: Samuel Silva e João Francisco. Os prêmios foram entregues pelo ciclista André Felipe da Silva.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã – Lúcia Lima

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s