Pescadores fazem arrastão de limpeza no Rio Ivaí

Pescadores devem percorrer 60 km do Rio Ivaí recolhendo lixo e entulho (Foto: TNOnline)

A  Patrulha Ambiental do Rio Ivaí realizou nesta quinta-feira (19) mais uma grande intervenção ambiental no Rio Ivaí: a 14ª edição do Arrastão Ecológico. A atividade teve início às 9 horas na Balsa do Marolo, em Jardim Alegre, e deve encerrada apenas no final da tarde no Porto Ubá, em Lidianópolis.

A ação vai coletar lixo nas margens e águas do Rio Ivaí em um trecho de 60 quilômetros. O arrastão visa reforçar e conscientizar sobre a importância da conservação dos recursos hídricos.
Marildo Oliveira, coordenador da Patrulha Ambiental, relata que do total de lixo recolhido nos arrastões 30% é de embalagem de agrotóxico. “É muito triste isso, pois quem sofre é a própria população. Isso mostra que muitas pessoas não tem a noção, e  que fazendo isso estão matando o Rio Ivaí.”, comentou.

Ainda segundo Oliveira a maior dificuldade para a limpeza no rio, são as corredeiras. “São várias delas, a cada corredeira nós temos que sair do barco e puxar até sairmos das pedras. É perigoso, mas vale a pena, pois estamos trabalhando para que o ambiente seja preservado para as próximas gerações”, enfatizou.

Por Ivan Maldonado, TNOnline

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s