Ivaiporã receberá projeto Sesc Saúde Mulher, que fará 1.730 exames gratuitos de mamografia e Papanicolau

A Prefeitura de Ivaiporã aderiu ao projeto Sesc Saúde Mulher e irá receber a equipe da unidade móvel que realizará exames para prevenção de câncer de mama e colo de útero, além de ações educativas para a promoção da saúde.

Segundo a gerente de saúde e odontologia do Sesc, Alline Gouveia Martins Rodrigues, a equipe do projeto Sesc Saúde Mulher atenderá em Ivaiporã durante 2 meses. Ou seja, entre os dias 25 de junho e 15 de agosto. Durante esse período, serão realizados 860 exames de mamografia e 870 exames de Papanicolau – totalizando 1.740 atendimentos gratuitos.

O projeto Sesc Saúde Mulher atenderá pacientes dos municípios de Ivaiporã, Ariranha do Ivaí, Cruzmaltina, Jardim Alegre, Lidianópolis, Lunardelli, Grandes Rios, Godoy Moreira, Borrazópolis e Nova Tebas. Trata-se de um projeto de promoção de saúde, que compreende a maior rede privada de combate ao câncer no Brasil. São 23 unidades em 21 Estados da União, proporcionando bem-estar, qualidade de vida, cidadania e atenção à saúde.

A solenidade de apresentação do projeto Sesc Saúde Mulher aconteceu na sexta-feira, dia 13 de abril, no auditório do Sesc Ivaiporã, cujo cerimonial ficou a cargo da técnica de atividades do Sesc, Andrea Lisboa Marques Stresser, que convidou para compor a mesa de honra o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Ivaiporã e Região (Sincoivali), Luís Carlos Favarin, representando o presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac, Darci Piana; prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral; chefe da 22ª Regional de Saúde, Eleane Rother; gerente executivo da Unidade Sesc Ivaiporã, Marcos Aurélio Henrique de Oliveira; gerente em exercício do Senac Ivaiporã, Fabiano da Silva Yoiti Kanadani; e a gerente de saúde e odontologia do Sesc, Alline Rodrigues.

Luís Carlos Favarin contou que o projeto Sesc Saúde Mulher foi solicitado ao presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac, Darci Piana, que esteve em Ivaiporã, em fevereiro, na posse da direção do Sindicato do Comércio Varejista de Ivaiporã, cujo pedido foi prontamente acatado.

O prefeito Miguel Amaral agradeceu a Luís Favarin e Darci Piana, e mencionou o importante trabalho desenvolvido pelo Sistema Fecomércio Sesc/Senac – especialmente em Ivaiporã. “Após a inauguração da Unidade Sesc/Senac a população do município passou a contar com muitos benefícios em diversas áreas, sejam elas ligadas à saúde, educação ou lazer”, declarou o prefeito, desejando boas-vindas aos prefeitos e representantes dos municípios que serão atendidos em Ivaiporã pelo projeto Sesc Saúde Mulher.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã – Lúcia Lima

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s