São Pedro do Ivaí – Secretaria de Saúde promove capacitação sobre Doença Mental

Profissionais da área da Saúde do município de São Pedro do Ivaí participaram na sexta-feira (13/04), na Câmara Municipal, de uma capacitação sobre Doença Mental, da Rede de Pesquisa em Atenção Primária à Saúde (APS), através da 16ª Regional de Saúde de Apucarana.

A realização da capacitação foi de responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde. O curso foi ministrado pela enfermeira Mércia Aparecida de Paula e pela psicóloga Juliana Lenartovicz de Oliveira. De acordo com elas, a capacitação tem objetivo de desenvolver o corpo técnico e gerencial da APS nos municípios, para que as equipes realizem as ações em saúde mental à população com mais eficácia.

“Nosso intuito é orientar os profissionais de saúde para a verificação correta dos riscos dos pacientes e adequar os planos de cuidados deles, além de realizar o encaminhamento aos serviços mais apropriados”, explica a psicóloga Juliana Lenartovicz de Oliveira.

A capacitação abrangeu todos os profissionais de saúde de São Pedro do Ivaí, como agentes comunitários de saúde, assistentes sociais, psicólogos e médicos.

Da Assessoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s