Município de Godoy Moreira comemora nesta quinta-feira (05) 29º aniversário

O Município de Godoy Moreira comemora nesta quinta-feira (05), 29º aniversário de emancipação política administrativa.

A região do Vale do Ivaí na qual hoje está o município de Godoy Moreira era mata até 1960.  Na década de 60 passou a receber alguns picadeiros que adentraram na mata virgem enfrentando toda espécie de obstáculos.   A área de terras era formada pela Gleba Ubá, pertencente a Francisco Elias Godoy Moreira.

Com a abertura do loteamento da Gleba Ubá, deu-se a chegada de agricultores dos mais diferentes pontos do Estado e do País.  Em 1969 o ponto de comércio mais próximo era o município de São João do Ivaí. Na década de 70, Godoy Moreira passou a ser distrito de São João do Ivaí, através da Lei Estadual n.º. 915 de 02/09/1977.  Em 1988 foi iniciado o movimento visando à elevação a categoria de município.

Godoy Moreira que era distrito de São João do Ivaí, no dia 5 de abril no de 1989 tornou-se município através do trabalho das lideranças políticas da época, com a realização de um plebiscito, através da Lei Estadual nº. 8.847 de 05/04/1989, desmembrando-se do município de São João do Ivaí. No dia 15 de novembro do mesmo ano foi realizada a primeira eleição onde se elegeu o Senhor Lindro Rodrigues como o primeiro prefeito de Godoy Moreira com o mandato de três anos.

“Quero parabenizar toda a população do município de Godoy Moreira em mais um ano administrativo político, muitas conquistas e sonhos que foram realizados nesta caminhada esperamos que cada ano possa ser cada vez melhor, aos pioneiros e dedicados bravadores que lutaram e batalharam para esta conquista os nossos sinceros agradecimentos”; disse o prefeito de Godoy Moreira José Gonçalves.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s