Equipe da Cozinha Brasil inicia Oficinas de Alimentação Saudável em Ivaiporã a convite da Fiep e Prefeitura

A Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná) e a Prefeitura de Ivaiporã iniciaram oficinas do programa Cuide-se + Alimentação Saudável do Sesi – Cozinha Brasil, nesta terça-feira, no Parque Ambiental Jardim Botânico.

Na abertura do Cozinha Brasil, o prefeito Miguel Amaral agradeceu ao presidente da Fiep, Edson Campagnolo, pela parceria estabelecida com a Prefeitura de Ivaiporã, bem como a responsável pelas relações com Mercado Sesi de Apucarana, Daniele Cristina Araújo Costa, coordenadora do Sesi Educação de Apucarana, Marlene Marioto Gaspar, que representou a gerente Márcia Kulk, e a nutricionista Rosalva Jacobson de Almeida.

Miguel Amaral mencionou a importância da qualificação de mão de obra, por isso, recomendou os cursos ofertados pelo Sistema Fiep, que é composto pelo Sesi (Serviço Social da Indústria), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e pelo IEL (Instituto Euvaldo Lodi).

As Oficinas de Alimentação Saudável são ministradas pela nutricionista Rosalva Almeida e pelo assistente técnico Márcio de Melo, e fazem parte da parceria com a Prefeitura de Ivaiporã, por meio do Departamento Indústria, Comércio, Turismo e Agronegócio de Ivaiporã.

Rosalva Almeida explicou o programa Cozinha Brasil visa orientar a população a se alimentar de forma saudável. “Quem se alimenta bem previne doenças. Portanto, é importante saber fazer as melhores escolhas”, afirmou a nutricionista, enquanto a coordenadora Marlene Gaspar lembrou que alguns alimentos devem ser consumidos e não jogados fora, uma vez que são ricos em nutrientes. A casca de melancia foi um exemplo citado.

A programação prevê oficinas com duração 10h desenvolvidas em 3 dias de 3h e meia diárias. O Cozinha Brasil atende turmas pela manhã e tarde. As oficinas encerrarão, na quinta-feira, dia 5 de abril. No final, os participantes receberão apostila do Programa Cuide-se + Alimentação Saudável do Sesi – Oficinas Cozinha Brasil contendo receitas ilustradas passo a passo, bem como o certificado de participação.

Também participaram da abertura o vice-prefeito Ilson Gagliano; diretores de departamentos municipais; vereadores; presidente da Acisi (Associação, Comercial, Industrial e de Serviços de Ivaiporã), Afonso Frederico; diretor geral do Campus do IFPR, Onivaldo Flores Júnior; diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus do IFPR, Tatiana Silva; e a diretora de Planejamento e Administração do Campus do IFPR, Anna Michella Arruda.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã – Lúcia Lima

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s