Prefeito de Ivaiporã e vereadores conferem equipamentos instalados no Centro de Triagem, Compostagem e Reciclagem

O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, e os vereadores Eder Bueno, José Aparecido Perez (Zé do Bar) e Hélio Barros estiveram no Centro de Triagem, Compostagem e Reciclagem – anexo ao Aterro Sanitário, onde foram instalados prensa, moenga, 2 esteiras – uma com 10 metros de comprimento para triagem, e outra para expedição de rejeitos, balança e empilhadeira elétrica de 1.000 quilos cada e 40 suportes para bags.

Segundo Miguel Amaral, os equipamentos custaram R$240 mil – a fundo perdido. Foram adquiridos por meio do Instituto das Águas do Paraná e fazem parte do programa Reciclo – Sistema Integrado de Coleta Seletiva.

O prefeito e vereadores estavam acompanhados do vice-prefeito Ilson Gagliano; diretores dos Departamentos Municipais de Meio Ambiente e Agricultura, Alaercio Bufalo e Adir Salla; presidente da Acisi (Associação, Comercial, Industrial e de Serviços de Ivaiporã), Afonso Frederico; diretor geral do Campus do IFPR, Onivaldo Flores Júnior; diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus do IFPR, Tatiana Silva; e diretora de Planejamento e Administração do Campus do IFPR, Anna Michella Arruda.

“Agradeço e parabenizo o governador o presidente do Instituto das Águas do Paraná, Iram de Rezende, pela visão ambiental de futuro, e os deputados Ademar Traiano, Alexandre Curi e Artagão Júnior, porque não medem esforços quando se trata de apoio ao município de Ivaiporã”, declarou Miguel Amaral, sugerindo que o ambiente seja visitado por jovens estudantes para ver o destino final do lixo orgânico e reciclado.

O prefeito afirmou que o objetivo é reforçar cada vez mais o processo de reciclagem e principalmente fornecer equipamentos para a equipe da Cooperativa de Materiais Recicláveis de Ivaiporã (Coopemari), que trabalha no processo triagem, compostagem e reciclagem. “Os equipamentos instalados melhoram 100% o nosso trabalho. Os bags, por exemplo, estavam muito velhos. Agora, temos cerca 40, o que facilita muito a separação do lixo”, garantiu a vice-presidente da Coopemari, Marlene Vidal Soares.

Após observar os equipamentos e o processo de reciclagem Onivaldo Flores Júnior contou que irá sugerir às equipes dos cursos ofertados no Campus do IFPR para visitar o Centro de Triagem, Compostagem e Reciclagem e provavelmente auxiliar naquilo que for necessário para aumentar a renda da equipe da Coopemari.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã – Lúcia Lima

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s