Comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná visita Prefeitura de Ivaiporã e terreno onde será construído quartel

O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, recebeu o comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, coronel Fábio Mariano de Oliveira, que veio ao município inspecionar o 1º Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros e verificar o terreno onde está prevista a construção do Quartel do Corpo de Bombeiros. O terreno, que tem 4 mil metros quadrados, fica localizado na Rua Apucarana – acesso secundário.

O coronel Fábio Oliveira afirmou que o 1º Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros tem bons equipamentos e estruturas – com a apoio da Prefeitura. Mas precisa ser ampliado. O Quartel do Corpo de Bombeiros terá 2 mil metros quadrados de área construída. O projeto foi orçado em R$7,5 milhões e aguarda processo de licitação.

Durante a visita ao terreno o coronel Fábio Oliveira observou que o Quartel do Corpo de Bombeiros ficará numa área estratégica da cidade, o que irá facilitar o deslocamento das equipes de trabalho aos bairros, vilas e principalmente quando se tratar de emergência em outros municípios.

“Acredito que o Quartel do Corpo de Bombeiros de Ivaiporã será uma referência para o Estado do Paraná. No final de abril, encerrará o processo licitatório. Por isso, comemoro com o prefeito Miguel Amaral esta grande conquista para Ivaiporã”, partilhou coronel.

O coronel Fábio Oliveira aproveitou para enaltecer o trabalho desenvolvido pelo comandante do 1º Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros, capitão Rafael Galante, e pelo 1º tenente Fábio Adriano, bem como pelos demais que formam a equipe de Ivaiporã. “A parceria entre Corpo de Bombeiros, Prefeitura e a sociedade é fundamental. Afinal, ninguém trabalha sozinho”, defendeu o coronel.

Miguel Amaral, que assegurou continuar lutando por melhorias voltadas ao município, parabenizou a agilidade do Corpo de Bombeiros nas mais variadas situações de perigo. Por isso, informou que irá lutar para que a obra de construção do Quartel do Corpo de Bombeiros inicie o mais breve possível, visando melhorar o serviço prestado pelos Soldados da Paz.

“O terreno foi doado pela Prefeitura, em 2013, durante a gestão do ex-prefeito Carlos Gil. Agora, iremos realizar esta grande obra. Estamos aguardando a licitação do Governo do Estado e a escolha da construtora”, avisou Miguel Amaral.

O coronel Fábio Mariano de Oliveira estava acompanhado da comitiva de oficiais formada pelo do major Mello, major Marcelo, major Grossi, major Donatti, sargento Brites e o soldado Pellizzari, os quais vieram de Curitiba. A visita ao terreno foi acompanhada também pelo 1º tenente Fábio, 1º sargento Trova, 1º tenente Blasques, 2º tenente Machado e o 2º tenente Maltaca, que integram o 1º Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros de Ivaiporã.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã – Lúcia Lima

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s