Mulheres são motivadas a enfrentar desafios durante encontro em Ivaiporã

Considerada símbolo de conquistas políticas, trabalhistas, sociais e econômicas, a mulher foi especialmente homenageada, na sexta-feira, dia 9 de março, pela Prefeitura de Ivaiporã, por intermédio do Departamento Municipal de Cultura, Sindicato Rural de Ivaiporã, por meio da Câmara da Mulher Rural, Acisi Mulher, Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios, Comissão da Mulher Advogada e Sicoob Aliança.

Para reconhecer as conquistas femininas foi promovido o 2º Encontro de Mulheres, no salão da Paróquia Santíssima Mãe de Deus, com a participação do palestrante motivacional Ainor Francisco Lotério, que abordou o tema “Mulher: um ser que nasceu para brilhar”, aula de zumba com a personal trainer Franciele Leão, sorteio de brindes e entrega de lanche.

A abertura do 2º Encontro de Mulheres contou com a participação do prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, que sancionou a Lei 2.962 de 22 de fevereiro de 2017, instituindo a Comemoração do Dia Internacional da Mulher – no âmbito municipal. “Parabenizo a comissão organizadora pelo 2º Encontro de Mulheres, que trabalhou de forma empenhada para receber as mulheres de Ivaiporã e dos distritos, bem como as homenageadas por conquistar direitos em variadas áreas da sociedade”, declarou Miguel Amaral.

Representando a comissão organizadora, a presidente da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios, Eliane Bitencourt Santos, deu as boas-vindas às mulheres e parabenizou o prefeito Miguel Amaral por sancionar a Lei 2.962/2017.

E, em nome do Sicoob Aliança, Gisele Simões felicitou a Prefeitura de Ivaiporã por incentivar a comemoração do Dia Internacional da Mulher, assim como a comissão organizadora por reunir 714 mulheres e motivar as homenageadas a não desistir dos próprios sonhos.

A soldado Suelen, que falou em nome das demais soldados – Amanda, Jéssica, Cássia, Raissa, Luciana, Cristina e Débora – agradeceu à comissão organizadora do 2º Encontro de Mulheres e afirmou que foi uma honra ver a 6ª Companhia Independente de Polícia Militar de Ivaiporã ser representada no evento municipal especialmente criado para as mulheres.

Técnicas de incentivo

Um dos momentos mais esperado do 2º Encontro de Mulheres foi a palestra com Ainor Lotério, que surpreendeu o público pedalando. Usando o termo ciclomotivação ou bikemotivação, o palestrante associou algumas técnicas que envolvem o ciclismo – resistência, superação e equilíbrio – com a os desafios diários que a vida impõe.

Misturando música e motivação o palestrante também citou exemplos de ambientes em que a mulher pode se destacar, quer seja em casa, empresas ou na vida política. Após interagir por algumas horas com o público, Ainor Lotério assegurou que as mulheres do município têm grande potencial e agradeceu à comissão organizadora pelo convite e parceria.

O 2º Encontro de Mulheres, que teve como cerimonialista o diretor do Departamento Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Agronegócios, Marcus Wielewski, também contou com a presença da primeira-dama Nair Amaral, diretoras dos departamentos municipais da Prefeitura, enquanto o presidente da Câmara de Vereadores, Nando Dorta, e o presidente do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul), Orlando Pessuti, foram representados respectivamente por Hélio Barros e Sandra Arruda.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã – Lúcia Lima

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s