Alunos de Apucarana e de Ivaiporã visitam EcoExpresso

Estudantes que participaram de atividades de educação ambiental em Ivaiporã

Mais de 1.700 alunos de escolas do Ensino Fundamental e Médio, de Apucarana e de Ivaiporã, participaram nesta semana de atividades de educação ambiental, com palestras e visitas ao ônibus EcoExpresso, promovidas pela Sanepar.

Com auxílio de uma maquete montada dentro do ônibus, os agentes da Sanepar demonstram aos visitantes todas as fases dos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário. Eles explicam o caminho da água, desde o rio onde é captada para ser tratada e distribuída à população, até o rio para onde é devolvida após o tratamento adequado do esgoto.

As atividades foram coordenadas pelos agentes de educação socioambiental da Sanepar Andréa Fontes e João Paulo Pansanato. Nas palestras, eles reforçam informações sobre a importância da preservação os mananciais e do uso correto da rede coletora de esgoto.

Estudantes que participaram de atividades de educação ambiental em Ivaiporã

IVAIPORÃ – O ônibus ficou no Colégio Estadual Bento Mussurunga, de Ivaiporã. Nesses três dias, estiveram no EcoExpresso 937 alunos de escolas municipais, estaduais e particulares da cidade. Uma turma foi de alunos da educação especial.

Fonte Sanepar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s