Secretaria de Educação de Marilândia do Sul terá nova sede

Obra tem investimento de R$ 510 mil e deve ficar pronta em 6 mesesA secretaria de Educação de Marilândia do Sul deve funcionar até o final do ano em nova sede. As obras, com investimento de R$ 510 mil, têm previsão de finalização em seis meses.

A nova sede está sendo construída ao lado da Escola Ângelo Muller Filho. O espaço que terá mais de 270 m² foi projetado para modernizar a estrutura acompanhando a evolução da educação municipal. A evolução dos trabalhos foi vistoriada ontem pelo prefeito Aquiles Takeda (PV).

“Fico muito feliz em ver que os avanços estão acontecendo, principalmente porque sei da necessidade da criação de uma unidade moderna. É importante lembrar que a Secretaria de Educação está funcionando em um prédio improvisado, projetado para um centro de educação infantil. Esse investimento é tratado como prioritário, já que, em médio prazo, poderemos aumentar as vagas disponíveis com oferta de mais um CMEI no município”, comenta o prefeito.

O prédio vai abrigar, além do serviços administrativos, atendimento de especialidades que fazem parte do processo educacional, como Fonoaudiologia, Nutrição e Psicologia.Nesta semana a construtora que realiza o desenvolvimento do projeto está trabalhando na instalação do concreto da primeira parte da unidade.

“Todo o espaço foi projetado em um pensamento atual que visa manter o equilíbrio entre uma obra que possa garantir o desenvolvimento dos serviços com qualidade para a população, sem perder o foco no cuidado com a responsabilidade de utilização das verbas públicas. Após concluído, teremos um prédio importante da cidade, seguindo todos os padrões de acessibilidade, conforto, com sistema de iluminação eficaz, climatização dos ambientes e utilização dos materiais de revestimento de fácil manutenção,” afirmou o Engenheiro da Prefeitura, Augusto Ciskoski.

Ele destaca que a nova secretaria está sendo preparada seguindo rigorosamente as normas técnicas, incluindo as condições de acessibilidade e também de segurança em casos de emergência.

Por REDAÇÃO, TNOnline

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s