Cândido de Abreu – produção de frutas aumenta renda de produtores rurais

A produção de frutas para venda é uma atividade nova em Cândido de Abreu. Foi iniciada em 2011 e hoje conta com 125 produtores. Neste ano de 2018, o município está destinando o valor de R$ 65 mil para a compra de mudas que serão repassadas para os produtores ao custo de R$ 6,00 por muda.

São mais de 20 espécies de frutas que estão sendo ofertadas para a formação dos pomares cujo o objetivo é abastecer os nossos mercados. A proposta é ter oferta de fruta todos os meses do ano.

Para isto são usadas variedades que se adaptam a nossa região e que tem diferentes épocas de produção. Desta maneira a Secretaria da Agricultura do município busca atender a alimentação da nossa população com produtos de origem conhecida, produzidos pelos nossos agricultores.

Na sua mesa terá frutas mais saudáveis. Esta produção e venda fortalece os nossos 125 agricultores familiar. O comércio do município também sai fortalecido porque poderá comercializar a produção daqui. Além disso o dinheiro passa circular no nosso município gerando renda e a possibilidade da criação de novos postos de trabalho.

Da Assessoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s