Meu Campinho será licitado na Vila Monte Castelo em Ivaiporã

O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral (PSDB), deputado estadual Ratinho Júnior (PSD) e o secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega, assinaram o edital referente à autorização para licitação do programa Meu Campinho, na quinta-feira, dia 1º de março, no salão nobre da Prefeitura de Ivaiporã.

O deputado estadual Ratinho Júnior disse que o programa ajuda a manter as crianças e adolescentes longe das ruas e oferece a oportunidade de transformá-los em atletas profissionais. Ele também falou sobre o desenvolvimento do município. “As melhorias na cidade são visíveis. Ivaiporã é um dos municípios do Paraná que mais oferece qualidade de vida à população”, disse Ratinho Júnior.

Há 40 dias, João Carlos Ortega visitou a Vila Monte Castelo e, desta vez, retornou para assinar o documento. “O programa Meu Campinho é referência no Paraná. Por isso, parabenizo o município de Ivaiporã, onde há capacidade de gestão, bons projetos, equipes competentes e força política. A parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano, proporcionou a liberação de inúmeros recursos, os quais foram aplicados na melhoria da qualidade de vida”, declarou João Carlos Ortega.

Miguel Amaral disse que vai continuar lutando por mais investimentos voltados à Vila Monte Castelo. “Acredito que Ivaiporã tem potencialidade para se tornar uma das regiões mais desenvolvidas do Paraná. Por isso, a administração municipal conta com apoio das lideranças e do Governo do Estado”, comentou o prefeito.

O prefeito também agradeceu o apoio do governador Beto Richa, do chefe da Casa Civil, Valdir Luiz Rossoni, e aos deputados estaduais Alexandre Curi (PSB), Ademar Traiano (PSDB) e Artagão Júnior (PSB) por contribuírem com o desenvolvimento de Ivaiporã.

O documento foi assinado na presença do vice-prefeito Ilson Gagliano; vereador José Aparecido Peres; ex-prefeito Carlos Gil; diretores de departamentos municipais da Prefeitura; presidente da Vila Monte Castelo, Jaime Nunes Pereira; e lideranças de Ivaiporã.

Apoio a crianças e adolescentes

O programa Meu Campinho contempla campo de futebol com grama sintética, playground e academia ao ar livre. Inicialmente, o Meu Campinho foi implantado em 12 municípios. Atualmente, cerca de 100 aderiram ao programa.

O programa Meu Campinho foi criado no Paraná, por Ratinho Júnior, após viajar para Alemanha e conhecer os benefícios do espaço com grama sintética, iluminação e segurança para crianças e adolescentes praticar esportes fora do horário escolar. Ratinho Júnior implantou o programa quando ocupava do cargo de secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano.

Em novembro de 2017, o prefeito Miguel Amaral realizou uma audiência pública, no salão nobre da Prefeitura, convocando o presidente do Conselho das Associações de Moradores de Ivaiporã (Cami), Jair Burato, líderes comunitários e o controlador interno, Sérgio Silva. O objetivo foi analisar e aprovar a implantação do programa Meu Campinho na Vila Monte Castelo – próximo à Usina do Conhecimento. O investimento foi orçado em R$459.589,16.

Da Assessoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s