Rio Bom – Biblioteca Cidadã dá início a projeto de leitura para crianças

Teve início nesta segunda-feira (5), o projeto de leitura “O livro é um brinquedo. Vamos brincar?”, elaborado pelos gestores da Biblioteca Cidadã, por meio da autarquia municipal de educação (AME-RB). O projeto tem por objetivo atrair os alunos da rede municipal de ensino, entre 4 e 13 anos, para o mundo da leitura.

De acordo com a gestora da Biblioteca Cidadã, Irenildes Silvestre, “essa dinâmica é essencial para ajuda-los no crescimento como futuros leitores”. A abertura foi feita pelo munícipe aposentado, Vicente Mariano dos Santos, e a sua esposa, Geni de Fátima de Souza, contadores de estórias, que contaram às crianças a importância de ser honesto, por meio de histórias infantis.

Para o prefeito Ene Benedito Gonçalves, que abraçou a causa, essa iniciativa é muito rica e fundamental para que as crianças entendam a importância da leitura na busca pelo conhecimento e pelo crescimento. “Nós da administração ficamos muito contentes por ver os gestores engajados nessa ideia tão rica e promissora”, enaltece o prefeito. A duração do projeto é de 8 meses.

Da Assessoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s