Vizinho salva recém-nascido que se engasgou com leite materno

Foto: Arquivo Pessoal - Vizinho salva recém-nascido que se engasgou com leite materno

Um caso de engasgamento com leite materno quase tirou a vida de uma criança de apenas cinco dias no distrito de Vila Nova União, em Umuarama. Clodoaldo Mendes Marinho é motorista de ambulância há dois anos e vizinho dos pais do bebê. Ele foi responsável foi socorrer o pequeno Benjamin.

O homem conta que na noite de quarta-feira (21), por volta das 21h, escutou o vizinho da frente gritando por socorro. Clodoaldo saiu correndo, entrou na casa e viu o recém-nascido já ficando com coloração arroxeada, pela falta de oxigenação. O bebê tinha engasgado com leite materno.

Ele diz que começou os procedimentos para desengasgar a criança. “Já passei por isso em casa com meu filho, só que ele tinha 2 anos quando engasgou e a criança do vizinho tinha 5 dias. A pessoa senta, se possível em uma cadeira, deixa a perna flexionada, coloca uma mão no peito da criança, segura o queixo dela pra que não fique com em seu peito e dá batidas bem leves em suas costas, sempre a frente”, conta, explicando como agiu.

E depois de ter certeza que Benjamin estava desengasgado, ele sentiu muita emoção. “Na hora que vi ele desfalecido, fiz os procedimentos de praxe e ocorreu tudo bem. Depois fiquei muito emocionado. Penso que Deus me deu a tranquilidade necessária. Não me apavorei em nenhum dos dois casos, mas depois vem a emoção de ter ocorrido tudo bem”, relata Clodoaldo.

E ele acrescenta: “eu penso como estaria se tivesse perdido ele. O prazer de ver a mãe chorando com o nenê no colo, estando bem, o pai agradecendo, não tem preço. É muito gratificante. Aí que você percebe que não é uma pessoa inútil no mundo. Alguma coisa boa a gente vai deixar na vida. Estou me sentindo o Superman”, diz, emocionado, o verdadeiro herói.

Depois do ocorrido, Clodoaldo já visitou Benjamin e conta que está tudo bem com a criança. “Agradeço a Deus por me dar paciência e sabedoria naquele momento”, finaliza.

Com informações do OBemdito e Massa News

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s