Mais de 1 milhão de estudantes retornam às aulas no Paraná

Secretaria Estadual de Educação do Paraná. Volta às aulas no Colégio Estadual Paula Gomes, no bairro Santa Quitéria em Curitiba. 19-02-18. Foto: Hedeson Alves/SEC.Educação do Paraná

Começou nesta segunda-feira (19) o ano letivo para os mais de um milhão de estudantes da rede estadual de ensino do Paraná. As aulas nas 2,1 mil escolas estaduais iniciaram de forma tranquila em todo o Estado.

A secretária estadual da Educação, professora Ana Seres, destacou que o ano letivo na rede estadual terá novidades para professores e agentes educacionais. “Nesse ano vamos abrir concurso para os agentes educacionais II, edital para chamamento de mestres e doutores que atuam na rede estadual de ensino para o PDE (Programa de Desenvolvimento Educacional), que possibilitará o acesso ao nível III no avanço da carreira, e também estamos preparando o protocolo para chamar os remanescentes do concurso de 2013”, disse.

Outra novidade será a ampliação do parque tecnológico das escolas estaduais. “São avanços importantes que inserem nossas escolas no mundo tecnológico, como o aumento das unidades com o Registro de Classe Online, aplicativo Escola Paraná para alunos, pais e professores que aumentam a comunicação entre família e escola e isso reflete no desempenho educacional dos nossos alunos”, afirmou Ana Seres. “Tudo o que fazemos é em prol dos nossos estudantes que são a razão maior do nosso trabalho”, acescentou.

Fonte AEN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s