Secretaria Municipal da Educação de Cruzmaltina-Pr realiza Semana Pedagógica com curso de capacitação denominado: “Método das Boquinhas”

Nos dias, 08 e 09 de Fevereiro, de 2018, a equipe pedagógica do Município de Cruzmaltina, juntamente com a Fonoaudióloga da Educação: Daniella Tôtolo Rodrigues, com apoio da prefeita Luciana Bueno,  deram início as atividades do ano letivo 2018.

Na ocasião, a capacitação foi ministrada pela Fonoaudióloga e Psicopedagoga Leandra Teixeira Falcão. Segunda a Fonoaudióloga Daniella Tôtolo, a educação tem sofrido mudanças fundamentais, grande parte delas visando adequar os processos de aprendizagem às reais necessidades de nossas crianças, que hoje aprendem mais rápido e de novas formas.

O novo método de Alfabetização (Boquinhas) combate o fracasso escolar por apresentar uma metodologia multissensorial e concreta, ou seja, apresenta os sons das letras (fonemas), o visual das letras (grafemas) e as bocas que os produzem (articulemas), por isso o Método é conhecido como Fonovisuoarticulatório.

Na foto, a direita, Claudinéia Medrado de Castro Coordenadora Pedagógica, Maria Ordália Gomes Secretária da Educação, Fonoaudiólogas Leandra Falcão e Daniella Tôtolo.

Fonte Blog do Berimbau

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s