Em Engenheiro Beltrão família investe em pecuária de leite

Na chácara Santa Teresa, o trabalho é desenvolvido por Célio Aparecido Pereira e Lucas Luiz Pereira. Pai e filho produzem uma média de 500 litros de leite por dia. O começo, foi com poucos animais e o desenvolvimento ocorreu naturalmente, alicerçado na vocação da família com a pecuária. “Começamos com quatro vacas. Hoje contamos com cerca de 60 animais e com uma boa produção de leite”, frisa.

A família planeja novos investimentos, principalmente na parte da genética dos animais. “Pensamos em produzir mais leite e tudo começa com vacas de boa genética”, destaca ‘seo’ Célio. A propriedade é 1.8 alqueires, sendo que parte é destinado para a pastagem perene e outra área recebe o plantio de lavoura, principalmente o milho para silagem. “Damos uma atenção especial a alimentação dos animais. Como dizem: o leite entra pela boca. Então, não pode faltar comida”, diz.

Estudante do quarto ano de medicina veterinária, Lucas ajuda o pai na condução e melhoria da atividade. Ele planeja novas tecnologias para o futuro como um barracão para adoção do sistema de “compost barn”, por exemplo. “Uma boa produção de leite, passa pelo bem-estar dos animais, além da sanidade e genética. É uma atividade que requer, sempre, novos investimentos e todo trabalho é pensando em aumentar a produtividade e a qualidade de vida de quem trabalha na atividade.”

Fonte Coamo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s