Diversificação eficiente e rentável Trabalho em família garante bons resultados em Roncador-PR

Em Roncador (Centro-Oeste do Paraná), o cooperado Luiz Loch, tem na diversificação de atividades uma base sólida e de sucesso para manter a família na propriedade. Associado já há mais de 30 anos, Loch é defensor do cooperativismo. Além de plantar as culturas tradicionais como soja, milho e trigo, possui na propriedade suínos, frangos, peixes, frutas e mel.
A renda com a diversificação mantém as despesas mensais ficando a da produção agrícola disponível para novos investimentos. O trabalho é realizado em família e uma das filhas, Thaís Loch, cooperada há dois anos, vem sendo preparada para a sucessão. E assim como o pai, a jovem de 19 anos é apaixonada pela atividade agrícola e defensora do cooperativismo e da Coamo. Thaís ajuda o pai em todas as atividades, seja na hora de plantar ou colher.
A propriedade da família é de 18 alqueires, sendo que 14 são destinados para as lavouras. Na área restante, além da parte destinada à reserva legal, casa e barracão, há uma otimização do espaço, com a represa sendo utilizada para a criação de peixes, e pequenos galpões para os frangos e suínos.
Fonte Coamo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s