Investimentos na Pecuária em Engenheiro Beltrão/PR

José Roberto Pereira trabalha em parceria com o filho Jonas Maicon Pereira. A propriedade abriga em torno de 85 animais, com cerca de 40 vacas em lactação o que rende uma produção diária de 1.000 litros de leite.
Na atividade já há mais de 15 anos, ‘seo’ José lembra que a família começou com três animais, adquiridos por meio do projeto colono, que era desenvolvido pela Coamo. “Começamos na atividade por uma necessidade de sobrevivência. Produzia uns sete litros de leite por animal e fazíamos queijo. Aos poucos, fomos investindo e melhorando o sistema”, assinala.
Jonas é engenheiro agrônomo. Depois de formado saiu da propriedade para trabalhar em uma empresa, mas acabou deixando o emprego para voltar e trabalhar com o pai. Com ele, vieram novas tecnologias e melhorias na propriedade de 3.7 alqueires. Entre os investimentos está uma nova sala de ordenha, pista de trato dos animais e implantação do sistema de “compost barn”.
As novas tecnologias, segundo Jonas, propiciam duas ordenhas por dia, com boa produtividade. “Além da alimentação, pensamos no bem-estar dos animais e na qualidade de vida da nossa família. Antes produzíamos de 200 a 300 litros de leite por dia e era bem mais sofrido do que hoje, quando produzimos 1.000 litros.”
Contente com a atividade, eles planejam novos investimentos. ‘Seo’ José revela que o próximo passo será instalar um sistema de resfriamento automático para os animais, além de melhorar a genética e implantar uma alimentação mais balanceada. Pai e filho plantam aproximadamente 15 alqueires de lavoura, sendo soja no verão e milho na segunda safra, que é utilizado para fazer silagem. “Todo o sistema adotado na propriedade é pensando na produção de leite. A atividade tem os seus altos e baixos, mas sempre requer novos investimentos, e é assim que estamos trabalhando”, comenta o cooperado.
Fonte Coamo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s