Faxinal – Secretaria de Turismo dá credenciamento municipal aos Condutores de Turismo

Iniciou ontem com grande sucesso o CURSO PARA CONDUTORES LOCAL I/18, as 19 h no Plenário da Câmara Municipal. O curso será ministrado entre os dias 17 à 20 de janeiro por palestrantes de várias áreas, fazendo com que o curso tenha um nível elevado e com conteúdos que farão diferença para a conduta e conhecimento prático do condutor.

O curso foi apresentado pelo Secretário de Turismo, Alessandro Proença, seguido pela acolhida do Prefeito Ylson A. Cantagallo. “Vejo esse curso com bons olhos e tenho a certeza que a profissionalização dos condutores é a maneira mais direta do Turismo acontecer em Faxinal, portanto cadastrem-se e aproveitem as especializações que nosso Secretário de Turismo vai disponibilizar. O turismo ainda engatinha em nossa cidade, mas chegará o dia em que nosso município viverá apenas das rendas advindas desse setor.”

Após o discurso do prefeito o palestrante e cardiologista Dr. José Vitorino Sales apresentou o tema: Orientações para Prevenção Cardíaca em atividades físicas, grande desempenho e ótimo aproveitamento por parte dos cursandos.  Para fechar a noite o Presidente da Câmara e responsável pelo início do turismo em Faxinal, Marcílio Cesar Vicente, contou peculiaridades sobre cada cachoeira e um pouco da história do turismo em Faxinal.

Hoje teremos a palestra sobre Ética e Atendimento com o Professor Rodrigo Correa Barbozaque já está escrevendo um livro sobre a história de Faxinal e suas cachoeiras. Na sequencia teremos a Equipe dos Bombeiros de Apucarana que se prontificaram rapidamente, palestrando sobre Resgate na Mata.

Na abertura do evento o Secretário de Turismo, Alessandro Proença aproveitou para agradecer a cada palestrante envolvido no curso, visto que todos se dispuseram sem custos ou ônus e ainda disse: “É de grande importância ter um Cadastro de Condutores que estejam regulamentados, estamos nesse momento disponibilizando esse curso à nível de município, mas iremos trazer outros para estar sempre reciclando e profissionalizando nossos Condutores. Cada palestra foi pensada para que nossos condutores tenham um melhor desempenho e possam acolher e atender de forma competente cada turista que visite nossas cachoeiras”. O secretário ainda apresentou sua equipe, formada pelo Diretor de Turismo Francisco Assis e o Estagiário Marcílio JR, que juntos mantem o CAT com atendimento completo em horário comercial, finais de semana e feriados. No final do primeiro dia, Alessandro apresentou a Presidente da Associação de Condutores de Turismo de Faxinal, Francieli Camargo e agredeceu a parceria do Corpo de Bombeiros, na pessoa do Sr. Julio Cesar Polato e o SAMU, na pessoa do Sr. Osvaldo Pardim Leite.

#avançafaxinal           #partiufaxinal

Segue o cronograma completo do curso:

CRONOGRAMA
17/01
– INTRODUÇÃO (Alessandro Proença)
– Prefeito Ylson A. Cantagallo
– Orientações para Prevenção Cardíaca (Dr. José Sales)
– História e Cachoeiras (Marcílio Vicente)
18/01
– Ética e Atendimento (Rodrigo Correa Barboza)
– Resgate na Mata – Bombeiros

19/01
– Trilhas e Rapel (Marcílio Vicente)
– Primeiros Socorros – SAMU
20/01
– Prática Rapel e Trilhas (Marcílio Vicente)

Da Assessoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s