Prefeitura de Ivaiporã promove diversificadas atrações para comemorar Natal

Entre os dias 11 e 22 de dezembro, a Prefeitura de Ivaiporã promove uma diversificada programação para celebrar o Natal, que iniciou com a chegada do Papai Noel, organizada pelo Departamento Municipal de Assistência Social, e as demais atrações sob a responsabilidade do Departamento Municipal de Cultural, apoiado pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Ivaiporã (Acisi), e patrocinada pela Copel.

Diariamente, o Papai Noel atende crianças, jovens e adultos, no coreto da Praça Manoel Teodoro da Rocha, entre as 20h00 e 22h00, onde também há brinquedos, enquanto as atrações culturais são apresentadas na Praça Henrique Portelinha, por onde passaram o músico Enildo Quintino com o projeto de Flauta Doce; projeto Alegria de Viver com Cidadania (Coral de Arapuã); alunos do Colégio Panamericano, que apresentaram o teatro: “A Pequena Vendedora de Fósforos”; e o Coral da Copel de Londrina, sob a regência do maestro Erico Engelmann e acompanhamento do pianista Shamir Giupato.

Erico Engelmann disse que o Coral da Copel de Londrina faz diversas apresentações durante o ano voltadas à música popular, sacra, folclórica e internacional. “Este ano, é a segunda vez que cantamos em Ivaiporã e esperamos retornar outras vezes”, declarou o maestro.  Em fevereiro, o Coral da Copel atuou no Auditório do Sesc/Senac, a convite do Departamento Municipal de Cultural.

Segundo Erico Engelmann, a cidade de Ivaiporã é linda e a população é hospitaleira. “Por isso, será sempre um prazer voltar ao município”, reforçou o maestro que agradeceu à diretora do Departamento Municipal de Cultural, Amanda Rafael, pelo convite.

Agnaldo Castro, que é design de interiores, foi à Praça Henrique Portelinha especialmente assistir ao Coral da Copel. “Parabenizo a equipe do Departamento Municipal de Cultural, pela programação natalina que está bastante diversificada, e a administração do prefeito Miguel Amaral, porque as atrações enriquecem a cidade a atraem à população às ruas”, comentou Castro, que estava com o filho e esposa.

Na sexta-feira, dia 15, as apresentações do Pavlova Ballet e Taiko/Bon Odori (Associação Cultural e Esportiva Nikei de Ivaiporã) foram canceladas devido à previsão e mau tempo. No entanto, as atrações continuaram, na segunda-feira, dia 18, com apresentação da Banda Municipal de Ivaiporã e do Grupo de Dança do Departamento Municipal de Educação – Educa Dance.

Na terça-feira, 19, os adeptos de bike se concentraram em frente à Prefeitura de Ivaiporã para participar da Pedalada de Natal conduzida pelo Papai Noel e pela Miss Ivaiporã/2018, Adrielly Palopoli. O objetivo foi incentivar a prática esportiva.

Atrações 

Na quarta-feira, dia 20, devido ao mau tempo a Orquestra de Violeiros de Ivaiporã/Departamento Municipal de Educação e o Coral Vozes da Educação não irão se apresentar. As apresentações seriam, às 20h00, na Praça Henrique Portelinha.

Na quinta-feira, dia 21 de dezembro, a Praça Henrique Portelinha será palco da apresentação do Coral Bombeiro Mirim e do Grupo de Louvor Itiel (Igreja Assembleia de Deus), às 20h00. Em caso de mau tempo as apresentações serão canceladas.

E, encerrando a programação natalina, o Departamento Municipal de Cultura convidou o Auto de Natal Jovens Unidos Vivendo em Cristo (Juvec) – Grupo da Igreja Espírito Santo para se apresentar na sexta-feira, dia 22.

Fonte da Assessoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s