Faxinal ganhará antena repetidora de TV Digital para transmitir para o Vale do Ivaí

Foi aprovada na manhã desta quarta-feira (20), na Câmara de Vereadores de Faxinal, o Projeto de Lei que autoriza a concessão do terreno para que a empresa TV Cultura de Maringá, afiliada a RPC, instale a antena repetidora do sinal da TV Digital em Faxinal.

 O desligamento do sinal da TV Analógica deve ocorrer no dia 31 de janeiro de 2018, afetando todas as televisões do sul do país, ou seja, quem não tiver o conversor digital poderá ficar sem assistir TV. As pessoas que tiverem antena parabólica, também poderão ser afetadas com a queda do sinal.

 O sinal deve ser distribuído para várias cidades da região, uma vez que todo o estado deverá está com a cobertura do sinal até o dia 31 de janeiro.

 Famílias de baixa renda

Famílias beneficiadas por programas sociais do governo federal, como o Bolsa Família ou o Minha Casa, Minha Vida, deverão receber kits para acessar o sinal da TV digital, com um conversor e uma antena UHF.

 Para receber o kit, é preciso estar cadastrado em um dos programas, Bolsa Família; Minha Casa,Minha Vida; Bolsa Verde – Programa de Apoio à Conservação Ambiental; Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI; Fomento – Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais; Carteira do Idoso; Aposentadoria para pessoa de baixa renda; Programa Brasil Carinhoso; Programa de Cisternas; Telefone Popular; Carta Social; Pro Jovem Adolescente; Tarifa Social de Energia Elétrica; Passe Livre para pessoas com deficiência e isenção de Taxas em Concursos Públicos; Bolsa Estiagem; Programa Nacional de Reforma Agrária; Programa Nacional de Crédito Fundiário; Crédito Instalação.

 Dúvidas podem ser solucionadas no site sejadigital.com.br ou pelo telefone 147. No site, o cadastro poderá ser localizado através do CPF ou do Número de Identificação Social (NIS) do solicitante, que deve ser o titular do benefício.

 O sinal digital é gratuito e pode ser utilizado por quem tem televisores fabricados a partir de 2010 apenas com o uso da antena UHF. Quem possui aparelhos datados de antes de 2010, sem o selo DTV ou com o tubo atrás da tela, precisa da antena UHF e do conversor digital.

Fonte Tribuna Digital

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s