Artagão Júnior – Pavimentação de 43 km entre Pitanga e Mato Rico está prestes a ser licitada

Na próxima terça-feira (19), será lançado o edital de licitação da pavimentação da PR-239, entre Pitanga e Mato Rico, confirmou o secretário e deputado Artagão Júnior nesta quinta-feira (14). Serão investidos cerca de R$ 143 milhões num total de 43 km.

A obra integra o Programa Estratégico de Infraestrutura e Logística de Transportes do Estado, orçado US$ 435 milhões junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

“Enfim estamos próximos do início desta grande obra que vai mudar a realidade de toda a região central do Paraná”, disse Artagão Júnior, que trabalha pela viabilização dos recursos desde 2012, quando foi o autor da proposta de estadualização deste trecho.

À época, o então prefeito Altair Zampier propôs uma permuta, assumindo o trecho que liga a PR-460 próximo à cidade de Roncador, que antes era de jurisdição do Governo do Estado. O compromisso do asfaltamento da PR-239, inclusive, foi uma das exigências para assinatura do termo de comodato, proposto por Zampier e Artagão Júnior.

A estimativa é que a obra beneficie mais de 35 mil moradores da região, em especial os pequenos produtores, facilitando o escoamento da produção agrícola.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s