Casa Civil autoriza ajuste orçamentário na obra da escola municipal de Ariranha do Ivaí

No final da tarde desta quarta-feira (6), em reunião na Casa Civil, foi autorizado o reajuste orçamentário na planilha das obras da Escola Municipal Demétrio Verenka de Ariranha do Ivaí.

Na audiência acompanhada pelo secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, deputado Artagão Júnior, o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, autorizou o aumento do repasse do Estado na obra, cujo valor do convênio é de aproximadamente R$ 2,6 milhões (deste valor, 30% são recursos de contrapartida da prefeitura).

O prefeito Augusto Cicatto e o vice Carlos Bandiera de Mattos haviam feito a solicitação em novembro. “A participação do Estado vai aumentar em R$ 529 mil, o que ajudará muito a nossa prefeitura”, disse o prefeito, agradecendo a intervenção do deputado Artagão Júnior e o atendimento do chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni.

Retomada

O primeiro convênio firmado com as secretarias de Educação e Desenvolvimento Urbano é de 2010. A obra ficou parada por cinco anos e foi retomada em 2017, após um termo de ajuste.

Cerca de 200 alunos da rede municipal que hoje estudam na estrutura do Colégio Estadual Presidente Kennedy serão transferidos para a nova escola, com espaço maior, moderno e mais adequado para as atividades extracurriculares, de esporte e aulas de Inglês.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s