Professoras da educação especial assistem palestra sobre vida de Tião Balalão

Uma palestra na Biblioteca Cidadã, em São Pedro do Ivaí, apresentou a professoras do ensino especial e estagiárias do município, a história de vida e superação de Sebastião Narciso (Tião Balalão) que, aos 28 anos, ficou cego por conta de um acidente de carro e teve sua vida transformada.

O acidente aconteceu quatro meses após ele se casar e, mesmo assim, se formou em Sociologia, teve duas filhas e virou ator, escritor e contador de história, numa carreira de quase 10 anos.

Quem compartilhou a história dele com as professoras foi Argéria Maria Serraglio Narciso e Laura Narciso, esposa e filha de Sebastião, que vieram a São Pedro do Ivaí a convite do Governo Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte.

Mãe e filha apresentaram o “Engenho da Imaginatião”, projeto criado por Tião Balalão e que tem objetivo de despertar em crianças e adultos as diferenças e as potencialidades das pessoas com deficiências, além de mostrar a capacidade de superação e de integração delas na sociedade.

Além do projeto apresentado em São Pedro do Ivaí, o ator deixou duas coleções de livros infantis: “Engenho da Imaginação I e II” e um CD “Entre Bruxas e Sacis etc”. Sebastião Narciso morreu em 2012, aos 54 anos.

A educação inclusiva tem apoio do Governo Municipal e Câmara de Vereadores de São Pedro do Ivaí.

Da Assessoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s