NRE de Ivaiporã realiza encontro com diretores e professores

Chefe do Nre de Ivaiporã, Sandra Reis cumprimenta professores e diretores na abertura do encontro. Por: Antonello Nadal

O Núcleo Regional de Educação de Ivaiporã, por meio da Secretaria Estadual de Educação, realizou na terça-feira, 28 de novembro, no Colégio Estadual Bento Mossurunga, em Ivaiporã, um encontro pedagógico com diretores, professores e pedagogos de 23 unidades para apresentar as atividades desenvolvidas no decorrer do ano, através dos programas Ensino Médio Inovador e Novo Mais Educação. A abertura do evento contou com a presença da chefe do NRE de Ivaiporã, Sandra Reis.

Na ocasião, colégios dos 14 municípios jurisdicionados ao NRE de Ivaiporã compartilharam as ações pedagógicas, provenientes do programa.

O Programa Ensino Médio Inovador configura-se como um indutor para repensar as ações pedagógicas desenvolvidas pelas escolas, objetivando garantir um ensino de qualidade e o estímulo necessário aos jovens para a conclusão do Ensino Médio.

O ProEMI tem por objetivo apoiar e fortalecer os Sistemas de Ensino Estaduais e Distrital no desenvolvimento de propostas curriculares dinâmicas, flexíveis e que atendam às expectativas dos estudantes e às demandas da sociedade atual. Desse modo, busca promover a formação integral dos estudantes e fortalecer o protagonismo juvenil com a oferta de atividades que promovam a educação científica e humanística, a valorização da leitura e da cultura, o aprimoramento da relação teoria e prática, a utilização de novas tecnologias e o desenvolvimento de metodologias criativas e emancipadoras.

Entre as atividades do Novo Mais Educação, que é realizado em contraturno escolar estão: artesanato, música, jogos, enquanto o Ensino Médio Inovador é voltado para o Ensino Médio, que deve acontecer com uma metodologia diferenciada em sala de aula. “Foram apresentados trabalhos de destaque no Núcleo Regional de Educação de Ivaiporã. É um trabalho social que é feito através de uma metodologia diferente, onde o aluno aprende na prática”, informou Edna Aparecida Ferreira, coordenadora do programa Ensino Médio Inovador e Empreendedorismo.

Fonte Jornal Parana Centro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s