Agricultora de Engenheiro Beltrão é mais uma mulher que faz a agricultura cada vez mais forte

Elas vão à luta. São mães, esposas, donas de casa, empresárias, filhas. São mulheres que sabem aonde querem chegar e têm buscado o crescimento profissional e pessoal. Quando o tema é agricultura, as mulheres estão fazendo bonito e mostrando o quanto entendem do assunto. Com a crescente participação, trabalhando ou apoiando esposos e familiares, ou até mesmo administrando sozinhas empreendimentos rurais, essas mulheres estão dando exemplo de força de vontade e perseverança.
Vanessa Alves Rissi, de Engenheiro Beltrão (Centro-Oeste do Paraná), há cerca de 15 anos casou com Claudinei Rissi, e um ano depois “com a agricultura”. Criada na cidade, ela não hesitou em deixar o trabalho que tinha, quando o marido pediu seu apoio na lavoura. Vanessa arregaçou as mangas e aprendeu a dirigir trator, caminhão e colheitadeira. Aprendeu a plantar, negociar e comercializar a produção.
E incentivo do esposo Claudinei é o que não falta para Vanessa Rissi. Ele valoriza a participação da mulher, contribuindo com o trabalho diário da propriedade. Um grande exemplo da família, que unida vem conseguindo se desenvolver, produzir e contribuir para o crescimento dos negócios do campo e do Brasil.
Fonte Coamo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s