A força da mulher no campo – mulher de Mamborê-PR trabalha com o esposo e participou de todo processo de evolução da família na agricultura

 
Esposas ou filha já provaram que são fundamentais para o desenvolvimento do Brasil no campo. Elas têm cumprido muito bem o papel de transformadoras do meio em que vivem, fazendo parte das conquistas do meio produtivo rural, juntamente com seus familiares.
E uma mulher do campo que orgulha a agricultura e é espelho para tantas outras mulheres, é Valy Gessner Dummer, de Mamborê (Centro-Oeste do Paraná). No alto de seus 72 anos, ela é o braço direito do marido, ‘seo’ Armin Dummer.
Dona Valy (na foto), já se preparava para pegar o caminhão e levar insumos no campo para o marido e o filho que estavam plantando a soja. Grão, que mais tarde será processado e transformado no óleo de soja.
‘Dona’ Valy representa às milhares de mulheres espalhadas pelo Brasil, que diariamente colocam literalmente a mão na massa, contribuindo para o desenvolvimento das propriedades e da agricultura.
Fonte Coamo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s