Regionais do IAP realizam o 17º Rally Fluvial do rio Ivaí

Os rios Ivaí e Paraná, entre os municípios de São Carlos do Ivaí e Icaríma, no noroeste do estado, recebe nesse final de semana (24, 25 e 26) a 17º edição do Rally Fluvial SOS rio Ivaí. Curitiba, 20/11/17. Foto: Divulgação/ IAP

Será realizada neste fim de semana a 17ª edição do Rally Fluvial SOS rio Ivaí, evento promovido pelos escritórios regionais do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e que promove a limpeza das margens do rio e conscientização ambiental. O rally começa sexta-feira e prossegue até domingo (dias 24, 25 e 26), nos rios Ivaí e Paraná, entre os municípios de São Carlos do Ivaí e Icaraíma, no Noroeste do Estado.

O evento tem o objetivo de desenvolver a consciência ecológica, com ações e educação ambiental junto a moradores, turistas e pescadores. A organização conta com o apoio de entidades da sociedade civil e voluntários.

A saída das embarcações está marcada para sexta-feira (24), às 12 horas, da balsa Santo Antônio, em São Carlos do Ivaí, com chegada prevista para 11h30 de domingo (26) em Porto Camargo, em Icaraíma. Ganha a competição a equipe que recolher mais resíduos da beira do rio.

Os rios Ivaí e Paraná, entre os municípios de São Carlos do Ivaí e Icaríma, no noroeste do estado, recebe nesse final de semana (24, 25 e 26) a 17º edição do Rally Fluvial SOS rio Ivaí. Curitiba, 20/11/17. Foto: Divulgação/ IAP

PIRACEMA – Durante o trajeto, fiscais do IAP também vão reforçar a fiscalização da pesca predatória, que está proibida desde 1º de novembro. Além disso, haverá uma orientação aos moradores sobre a importância deste período conhecido como piracema, quando acontece a reprodução dos peixes.

SERVIÇO:

17º Rally Fluvial SOS rio Ivaí

Programação

Saída sexta-feira (24), às 12 horas, da balsa Santo Antônio em São Carlos do Ivaí

Chegada a Guaporema para acampamento no sábado (25), às 17h30

Saída de Guaporema às 7 horas, com chegada na ponte de Tapira, em Santa Mônica, às 11 horas para reabastecimento e almoço.

Chegada em Herculândia às 17 horas para acampamento.

Saída no domingo (26), às 7h30 de Herculândia, com chegada prevista para 11h30, no Porto Camargo, em Icaraíma.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s