São Pedro do Ivaí – Governo municipal dá início ao programa Hiperdia

Hipertensão arterial e diabetes matam milhares de pessoas todo ano e, por isso, devem ser levadas a sério. Desta forma, o Governo Municipal de São Pedro do Ivaí e Secretaria de Saúde deram início, na quinta-feira (16/11) no Bosque municipal Afonso Junqueira Franco, ao programa Hiperdia, com objetivo de cadastrar e acompanhar pacientes hipertensos e diabéticos no município.

Dezenas de pessoas participaram da palestra sobre hipertensão arterial, com o cardiologista Reinaldo Fernandes Câmara Jr, que abriu os trabalhos. O Hiperdia vai funcionar, por tempo indeterminado, em todas as Unidades Básicas de Saúde (Central, Cohapar e Distrito Marisa).

Os pacientes cadastrados passarão a ser acompanhados pela equipe multidisciplinar, de acordo com a necessidade de cada um. “Os pacientes terão toda atenção das nossas equipes de saúde quanto à exames, medicamentos e tratamento correto. Nosso objetivo é proporcionar mais qualidade de vida as pessoas”, comentou o prefeito José Isalberti.

Em São Pedro do Ivaí, a equipe multidisciplinar (NASF) atende no Centro de Convivência do Idoso e está à disposição da população. Ela é composta de educador físico, nutricionista, psicóloga e fisioterapeuta. Além disso, enfermeiros e médicos do PSF também irão atuar no Hiperdia.

Mais informações podem ser obtidas nas unidades básicas de saúde ou pelo telefone: (43) 3451-1346.

Da Assessoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s