São Pedro do Ivaí – Através do SESC, professores aprendem a contar história

Como parte do convênio firmado em fevereiro entre o Governo Municipal de São Pedro do Ivaí e o SESC Ivaiporã, foi realizado durante os dias 9 e 10 de novembro o curso de Contação de História para professores da rede municipal.

Ministrado por profissionais do SESC, o curso ocorreu na Biblioteca Cidadã com a participação de dezenas de professores. “A contação de histórias forma leitores. No caso das crianças, associam o universo dos livros a uma viagem fantástica e ao mundo lúdico, fazendo elas perceberem o quanto o livro é divertido”, disse o professor do SESC, Ricardo Chagas.

“Através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte investimos em qualificação profissional dos nossos professores, pois acreditamos que uma das principais formas de elevar a qualidade da educação é capacitando o professor”, disse o prefeito José Isalberti.

Para outras informações sobre o trabalho da Prefeitura Municipal de São Pedro do Ivaí, acesse: http://www.facebook.com/saopedrodoivai e www.saopedrodoivai.pr.gov.br

Convênio – Dentro desta parceria, o SESC traz a BiblioSesc, uma unidade móvel de biblioteca que oferece consultas e empréstimos de livros, jornais e revistas a qualquer pessoa, para a Praça Padre José Rossi há cada 15 dias. São quase 3 mil livros diferentes.

Da Assessoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s