São Pedro do Ivaí – Governo Municipal e Emater promovem curso de capacitação sobre fruticultura

O prefeito de São Pedro do Ivaí, José Isalberti, participou na quinta-feira (26/10) no Bosque municipal Afonso Junqueira Franco do encontro dos técnicos na capacitação em fruticultura e desenvolvimento rural do Território Vale do Ivaí.

Direcionado a técnicos da Emater, secretários municipais de agricultura dos municípios do Território Do Vale do Ivaí, o curso teve objetivo de levar informações e orientações para preparar as propriedades rurais para o turismo rural e fortalecimento das atividades da Agricultura Familiar. Participaram ainda técnicos municipais, professores do Instituto Federal Campus Ivaiporã e Universidade Federal Campus Jandaia do Sul.

“Sempre incentivamos boas ideias. Acredito que é necessário abastecer o mercado local e regional para proporcionar mais benefícios aos pequenos produtores, através da geração de renda. O município vem oferecendo isso em parceria com a Emater. Fiquei satisfeito em ver mais de 20 municípios nos visitando e buscando mais conhecimento para ajudar os pequenos agricultores da nossa região”, disse o prefeito José Isalberti.

Durante o curso foi serviço um café da manhã, almoço e lanches com produtos coloniais produzidos pelas produtoras da agricultura familiar do município.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s