Chuvas fortes rompem barragem e interrompem abastecimento em Godoy Moreira

A Sanepar informa que a barragem da captação de água do Rio Águas do Milton, que abastece aos moradores de Godoy Moreira, rompeu em razão das fortes chuvas. A produção de água está suspensa e pode faltar água em todas as regiões da cidade. A Sanepar disponibilizou caminhões-pipa, no entanto, esses veículos não conseguem passar pela ponte do Rio Corumbataí e nem pelo acesso secundário.

O sistema está ilhado. Equipes trabalham no conserto da barragem e a previsão é a de que a captação de água seja retomada no período da tarde. Assim que a captação voltar a operar, recomeça a produção e a distribuição gradativa da água tratada. O abastecimento deve voltar totalmente à normalidade na madrugada do domingo (29).

Só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos!

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Fonte Tribuna do Norte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s