Ivaiporã recebe autorização para que a Sanepar invista R$43 milhões em saneamento básico

De todos os pedidos do Paraná, Ivaiporã será um dos poucos atendidos com o valor de R$43.900 milhões em financiamento liberado para a Sanepar investir em saneamento básico exclusivamente para o município de Ivaiporã. O deputado Sérgio Souza se empenhou junto ao Ministério das Cidades e contempla Ivaiporã com a maior obra de infraestrutura da história.

O prefeito Miguel Amaral, convocado para estar e Brasília para receber a comunicação da liberação do recurso, em audiência com o ministro Marco Aurélio Queiroz, agradeceu o empenho do deputado Sérgio Souza e o pronto atendimento do ministério, uma vez que dos inúmeros pedidos, Ivaiporã está entre os cinco municípios atendidos no Estado do Paraná nesta 1ª etapa do programa Avançar Cidades.

“A atuação do deputado Sergio Souza em favor de Ivaiporã está espetacular. Quando fui convocado para estar em Brasília, nesta terça-feira, estranhei e voltei de Ivaiporã acreditando na importância da ação, porque estava aqui na semana passada. Hoje, volto com a Carta Consulta da Sanepar aprovada. Sei que o governador Beto Richa também se empenhou para que isso acontecesse. O presidente Mounir Chaowiche havia me informado que a Carta Consulta estava tramitando, mas a participação do deputado federal foi decisiva”, destacou o prefeito Miguel Amaral, lembrando que as obras da Sanepar levarão mais empregos e renda para o município de Ivaiporã.

Miguel Amaral lembrou que o recurso será integralmente utilizado em Ivaiporã, onde a Sanepar irá construir uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), uma Estação de Tratamento de Lodo (ETL), além de inúmeras obras de galerias de esgotos e outros benefícios para Ivaiporã.

Para finalizar, o prefeito lembrou que o saneamento básico contribui para a melhoria da saúde da população. “Não podemos deixar de destacar a atuação do governador Beto Richa e do presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche. Juntos solicitaram a Carta Consulta e vão poder realizar essa grande obra para Ivaiporã e a região, uma vez que o município tem quase 33 mil habitantes, mas é polo de uma região com 190 mil pessoas”, acrescentou o prefeito de Ivaiporã.

Da Assessoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s